quinta-feira, 12 de março de 2009

Deu no caderno de Esportes do UOL

Igreja promove competição de vale tudo para atrair jovens
Fonte: Do UOL Esporte em São Paulo - 12/03/2009 - 09h21

Conhecida por ser a igreja do meio-campista Kaká, por sua sede ter desabado este ano e por seus criadores terem sido presos nos Estados Unidos, a Renascer novamente chama atenção. Dessa vez a novidade é a disputa de torneios de vale tudo em sua sede em Alphaville, na cidade de Barueri, região oeste da Grande São Paulo.

Comandado pelo pastor Mazola, a igreja fez um torneio da modalidade permeado por cultos durante os intervalos. A idéia da Renascer é fazer com que o público jovem crie interesse pela religião. "Queremos atrair mais jovens. Cerca de 60 deles entregaram a vida para Jesus", conta o bispo Leandro Miglioli, de 33 anos.

A igreja também busca tirar os adolescentes do mundo das drogas por meio das artes marciais, tanto que o ringue utilizado no torneio de MMA fica aberto durante a semana para treinos de jiu-jítsu. "Quem vem aprende esporte e larga os vícios do mundão", disse Emerson Silva para a reportagem do jornal Folha de S. Paulo.

Sem contar com álcool ou cigarros, comuns nos torneios de vale tudo, a competição reuniu frequentadores das academias da região e foi até as 3h30 da madrugada. Satisfeita com a receptividade do público, a igreja Renascer fará outro evento este ano.
Minha opinião: Mesmo correndo o risco de ser chamado de fariseu, não vou me esquivar de responsabilidade de opinar a respeito desta matéria.
Imaginem a seguinte cena - Jesus e os discípulos vestidos de kimono, o Mestre - sem trocadilho mesmo, ensina os presentes que rodeiam o ringue sujo de sangue, sobre a responsabilidade cristã de amar ao próximo. Começa o combate. Pobre Pedro! Não terá nenhuma chance de vitória. Num momento de cochilo de Pedro, o Mestre lhe aplica um golpe certeiro levando-o à lona. Pedro no chão percebe que seu nariz está quebrado, sem tempo para o revide, é surpreendido pelo Senhor numa sensacional chave-de-braço. Tranquilamente, enquanto lhe quebra o braço, Ele fala sobre as 490 oportunidades de perdão que Pedro terá para oferecer-lhe.
Parece piada? Acha que estou tomando em vão o nome do Senhor? Não é meu próposito! Estou apenas sendo irônico, e com uma leve pitadinha de sarcasmo. Desculpe-me, não contive!
Uma das grandes verdades do Cristianismo é que todos os salvos se assemelhem ao Mestre Jesus. Não creio que o evangelho perdeu seu brilho e sua capacidade de chamar atenção de quem quer que seja.

Nenhum comentário: